Voltar

bn_barra.gif (3331 bytes)

Avançar


"HORTI.COM.BR" - O MAIOR PORTAL DOS PRODUTORES, DISTRIBUIDORES, COMERCIANTES E PROFISSIONAIS DO SETOR


Horti.com.br / Dicas Úteis / Como congelar Frutas e Ovos

Como congelar Frutas e Ovos

Frutas

Escolha frutas frescas, maduras e sem marcas ou manchas. Antes de congelar, limpe com um pano únido (não lave as frutas). Frutas pequenas como ameixas, morango e serejas, podem ser congeladas ao natural em sacos plásticos. As maiores como maçãs, peras ou pêssegos, dever ser descascadas e conservadas em calda. Prepare uma calda com 300g de açúcar, para cada 1/2 litro de água. Cubra a fruta totalmente com essa calda, deixandoalgum espaço no recipiente, porque o líquido aumenta de volume quando congela. Para que a fruta não escureça. acrescente ácido ascórbico à calda (1/2 colher de café para cada 1/2 litro de água).

Como descongelar: Dentro da geladeira, as frutas demoram 8 horas para descongelar, à temperatura ambiente entre 4 e 5 horas.

Ovos

Nunca congele ovos na casca, porque podem estourar.Separe a gema da clara. Congele as gemas na forminhas de gelo (ou em um recipiente que possa ser fechado hermeticamente) com uma pitada de sal. As claras não precisam de sal, e podem ser acondicionadas, todas juntas em copos ou recipientes de plásticos.

Como descongelar: O descongelamento de ovos deve ser lento, dentro da geladeira.

Envie a sua sugestão




Voltar

bn_barra.gif (3331 bytes)

Avançar