Voltar

bn_barra.gif (3331 bytes)

Avançar


"HORTI.COM.BR" - O MAIOR PORTAL DOS PRODUTORES, DISTRIBUIDORES, COMERCIANTES E PROFISSIONAIS DO SETOR


Horti.com.br / Curiosidades / Couve de Bruxelas

COUVE DE BRUXELAS

A couve de bruxelas, é uma verdura que lembra pequenos repolhos e por isso, também é chamada de repolhinho. Ela tem a particularidade de crescer ao longo do talo da planta, que na época da colheita fica totalmente coberto pelos pequenos repolhos. Na cozinha a couve de bruxelas é usada de várias maneiras, e é principalmente recomendada como acompanhamento para carnes. Também pode ser usada no preparo de sopas, ensopados e cozidos

A couve de bruxelas é rica em sais minerais, principalmente fósforo e ferro. Contém vitaminas A e C, ambas importantes para a vista e para a pele. Como tem poucas calorias, pode fazer parte das dietas de emagrecimento. Além disso, é rica em celulose, sendo recomendada para as pessoas que têm problemas intestinais.

A couve de bruxelas é vendida por quilo. Na hora de comprar, escolha as mais redondas e pesadas. Quanto mais firme e verde for a verdura, mais fresca ela estará. Para saber quanto comprar, calcule 1 quilo para 6 pessoas.

A couve de bruxelas é mais resistente que a couve comum e pode ser conservada por mais dias. Antes de guardar, retire as folhas manchadas ou machucadas. Depois coloque em saco plástico e ponha na gaveta da geladeira. Dessa maneira ela se conserva durante 1 semana. Se quiser guardar por mais tempo, é preciso congelar.

 

 




Voltar

bn_barra.gif (3331 bytes)

Avançar